03/06/2019 às 14h21min - Atualizada em 03/06/2019 às 14h21min

Mulheres em alta! Brasileiras conquistam títulos no vôlei de praia, skate e rúgbi

Ágatha e Duda são campeãs de etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia em final brasileira, Letícia Bufoni leva o título do X-games de skate e, no rúgbi, seleção se classifica para a Olimpíada

Globo Esporte
Divulgação
Uma semana especial para as mulheres brasileiras no esporte olímpico. Faltando pouco mais de um ano para a Olimpíada de Tóquio, a seleção feminina de rúgbi com campeã do pré-olímpico e se garantiu nos Jogos de 2020. No vôlei de praia, tradicional modalidade do país, dobradinha verde-amarela na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial e, no skate, esporte que fará a estreia olímpica no ano que vem, Letícia Bufoni levou o ouro no X-games da China. Teve também medalha de bronze no Mundial Júnior de levantamento de peso com Nicole Lagos, de apenas 16 anos, e títulos sul-americanos de ginástica rítmica.

Mas os homens também se destacaram em algumas modalidades. Na natação, foram dois ouros, uma prata e um bronze na Liga Mundial, na canoagem tivemos uma medalha de ouro de Isaquias Queiroz na Copa do Mundo da Alemanha, mas acompanhada de uma última posição na prova dos 1000m. Por fim, no handebol, Rogério Moraes anotou seis gols na decisão da Liga dos Campeões, e levou o título junto com o Vardar, da Macedônia.

Tóquio é logo ali!

A seleção feminina de rúgbi conquistou, no fim de semana, o título do pré-olímpico continental, disputado em Lima, no Peru. Enfrentando times da América Central e do Sul, a equipe conseguiu seis vitórias em seis partidas, confirmando a vaga na Olimpíada de Tóquio 2020. O triunfo na decisão foi sobre a Colômbia por 28 a 15.

Dobradinha verde-amarela no vôlei de praia

Ouro e prata para o Brasil na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia, na República Tcheca. Ágatha e Duda conquistaram o título derrotando na final as compatriotas Ana Patrícia e Rebecca, por 2 sets a 0. A competição contou com as principais duplas do mundo e valeu pontos para o ranking classificatório. No masculino, nenhuma dupla brasileira foi ao pódio.

Letícia Bufoni campeã do X-games

A brasileira Letícia Bufoni conquistou a medalha de ouro na disputa do skate street nos X Games de Xangai, na China. A brasileira de 26 anos coleciona o quinto ouro da carreira no campeonato mais disputado da modalidade. Com a pontuação de 83,44 pontos logo na primeira volta, Bufoni garantiu o primeiro lugar no pódio. A australiana Hayle Wilson, de 17 anos, ficou com a prata ao garantir 83 pontos, e a americana Alexis Sablone, de 32 anos, terminou com o bronze, com 81.66 pontos.

Medalha no levantamento de peso

Nicole Lagos, de apenas 16 anos, conquistou a medalha de bronze no Mundial júnior de levantamento de peso, disputado em Fiji. Ela foi bronze no arremesso, sexta colocada no arranco e quarta no geral. Ela era a mais nova da competição, que contou com atletas até 20 anos. Há dois meses, ela já tinha ido ao pódio no Mundial sub-17.

Medalhas na América do Sul

O Brasil conquistou sete medalhas de ouro no Campeonato Sul-Americano de ginástica rítmica, disputado no fim de semana em Bogotá, na Colômbia. Natália Gaudio foi ouro no individual geral, no arco e na bola, além da prata na fita. Bárbara Domingos esteve nos cinco pódios do individual. Ela ficou com a prata no individual geral, com 66,450 pontos, levou o Brasil ao topo do pódio na fita, ficou em segundo nas maças e faturou bronzes no arco e na bola. O conjunto formado por Deborah Medrado, Nicole Duarte, Camila Rossi, Morgana Gmach, Beatriz Pomini e Vitória Guerra foi imbatível em Bogotá. O Brasil foi campeão do geral, da prova de cinco bolas e da prova mista (três arcos e dois pares de maças).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp