02/05/2022 às 15h20min - Atualizada em 02/05/2022 às 15h20min

Investimento no Estradas do Produtor, em Campos, fortalece a Agricultura

- Redação
“Nunca, antes, na história da Secretaria de Agricultura, foi feito um investimento tão grande e importante para Campos”. A frase é do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior, destacando o programa criado pelo prefeito Wladimir Garotinho, Estradas do Produtor. “Somente com bica corrida (ou brita corrida), fundamental para a qualidade das estradas, vamos investir mais que o dobro de todo orçamento da Agricultura de 2017 a 2020, somados”, acrescentou.

O secretário contou que, em quatro anos, a secretaria de Agricultura do governo passado gastou, de recursos municipais, um pouco mais de R$ 1,6 milhão. Em apenas 12 meses e só com a aquisição do material para a pavimentação de cerca de 300 quilômetros de estradas vicinais, a atual gestão da pasta investirá, com recursos próprios, R$ 3.532.010,28. 

“É importante destacar esse valor, porque nunca, antes, foi investido um recurso dessa magnitude e com o objetivo de recuperar, com material de qualidade, nossas estradas. As péssimas condições das vicinais de Campos causavam o abandono das comunidades rurais. Ninguém queria mais morar no campo, ninguém queria mais produzir no campo, porque, sem estradas, era impossível não só escoar a produção, como as pessoas se deslocarem. O Estradas do Produtor é um projeto ambicioso, que vai possibilitar a Secretaria de Agricultura realizar um trabalho de qualidade para o desenvolvimento do interior e valorização da nossa população rural”, complementou Almy.

Desenvolvimento do interior – O diretor de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura, Robson Vieira, explicou que a bica corrida é um material de pedreira, que garante melhor acabamento no pavimento das estradas, garantindo, ainda, maior durabilidade. O material já está sendo aplicado na Estrada da Colônia, que tem 16 quilômetros de extensão, liga Morro do Coca a Vila Nova e é considerada a mais importante para a atividade agrícola na região Norte de Campos. Equipes do Estradas do Produtor também atuam em outro extremo do município, na Estrada do Macaco, em Dores de Macabu, e na Estrada do Leite, em Serrinha.

“O programa Estradas do Produtor vai recuperar mais de 1.500 quilômetros de estradas vicinais e construir 34 pontes e isso significa condições para o produtor investir na agricultura, geração de emprego e fixação da população na zona rural. Nunca vi a prefeitura fazer um investimento desse porte no interior do nosso município”, enfatizou o diretor.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp