Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes, em ação conjunta com a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), prenderam em flagrante, na última quinta-feira (23), um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais C.W.R.B., pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça contra sua ex-namorada, de 23 anos. O caso aconteceu no distrito de Ururaí.
De acordo com o registro policial, a vítima procurou a DEAM relatando que foi injuriada e agredida pelo ex-companheiro após o término do relacionamento, que durou cerca de um ano. O agressor, inconformado com o fim da relação e suspeitando que ela estivesse em outro relacionamento, enviou mensagens de áudio com xingamentos e ameaças.
Momentos depois, o homem invadiu a casa da vítima, tomou o celular dela quando tentou gravar as agressões e a ameaçou dizendo: “Vou mandar raspar sua cabeça”. Ao tentar sair do local, a mulher foi impedida, iniciando-se uma discussão. A vítima reagiu empurrando o agressor e desferindo um soco em seu peito, sendo então agredida com um tapa no rosto. Temendo por sua segurança, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência.
Após o relato, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito em seu local de trabalho, no bairro Alphaville, onde foi preso sem oferecer resistência e conduzido à delegacia.
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 180 ou pelo 190 (emergência policial).





























