A ex-vereadora e defensora da causa animal Marcelle Pata foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (28) após se envolver em uma confusão na agência dos Correios, localizada próximo à Praça São Salvador, no Centro de Campos dos Goytacazes.
De acordo com informações do programa Segurança Presente, a ex-parlamentar teria discutido com clientes da agência por causa de um desentendimento relacionado à fila. Durante o tumulto, Marcelle utilizou spray de pimenta, atingindo diversas pessoas que estavam no local, entre elas homens, mulheres e crianças.
Ainda segundo o registro policial, ela proferiu ofensas de cunho racial contra dois dos presentes. Para um homem, teria dito: “Olha o seu tipinho e sua cor”. Já a uma mulher, se referiu como “negra vagabunda”. Uma terceira vítima, que estava acompanhada dos filhos, também foi atingida pelo spray e prestou depoimento como testemunha.
Os agentes relataram que Marcelle se recusou a entregar o spray, encontrado depois em sua bolsa, e resistiu à prisão, o que obrigou os policiais a utilizarem força moderada para contê-la e conduzi-la à 134ª Delegacia de Polícia (Centro).
Além do crime de injúria racial, ela vai responder por lesão corporal, desobediência e resistência à prisão. O relatório do Segurança Presente ainda aponta que a ex-vereadora possui diversos antecedentes criminais, incluindo registros por ameaça, calúnia, vias de fato, constrangimento ilegal e perseguição.
Na manhã desta quarta-feira (29), Marcelle foi encaminhada à Central de Audiência de Custódia, que funciona na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, no Parque Santa Rosa, em Guarus. A informação foi confirmada pela delegada Carla Tavares, titular da 134ª DP.





























