O gigante da Rua do Gás voltou. E voltou como tem que ser: com o pé na porta, camisa pesada e bola na rede. No último domingo, dia 5 de outubro, o Goytacaz reencontrou o futebol profissional com um amasso sobre por 3 a 0 sobre o Rio de Janeiro, fora as inúmeras chances de gol perdidas.
Desde 2023 sem disputar competições profissionais, o mais querido passou por um período de silêncio que deixou um vazio no coração da torcida azul e branca, que não pode estar presente em grande número no Aryzão devido a uma punição por uma confusão ainda em 2023 no Aryzão. O público liberado foi de mulheres e crianças.
Mais do que os três pontos, o que se viu foi um time com alma, com vontade de honrar a camisa e devolver ao torcedor a alegria de vestir o manto azul e branco com orgulho. Claro, o caminho é longo. Mas o primeiro passo foi dado.
E que forma de celebrar esse retorno! Três gols, nenhum sofrido e um futebol digno das tradições do clube. Teve raça, teve técnica, teve aquela malícia de quem conhece o terreno. Teve cheiro de retomada, de esperança, de dias melhores.
O próximo jogo do Goyta será no dia 13/10, fora de casa contra o Macaé.
A partida contra o Rio de Janeiro teve transmissão da GoytaTV no Youtube, onde é possível rever os lances.
Goyta vive. E como vive.