Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (10) pelo crime de lesão corporal contra a companheira, de 25 anos, no bairro Parque Prazeres, em Campos dos Goytacazes. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos), com apoio da 134ª Delegacia de Polícia, sob a coordenação da delegada titular Juliana Oliveira.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a unidade especializada e relatou ter sido violentamente agredida pelo companheiro. Segundo seu depoimento, o agressor desferiu socos e chutes em sua barriga, além de bater sua cabeça contra a parede e a pia do banheiro.
Ainda conforme a denúncia, durante as agressões, o homem exigiu que a mulher providenciasse um medicamento abortivo, uma vez que ela está grávida. Segundo o relato da vítima, ele teria afirmado: “Se não sair por bem, vai sair por mal”.
Após as agressões, o suspeito deixou a residência e seguiu para o trabalho como se nada tivesse ocorrido.
A vítima também informou que as agressões físicas e psicológicas aconteciam há cerca de três anos, mas nunca haviam sido denunciadas por medo e dependência financeira do companheiro. Temendo por sua integridade física e pela segurança da gestação, ela solicitou Medidas Protetivas de Urgência.
Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial determinou diligências imediatas. Equipes da DEAM-Campos, com apoio da 134ª DP, localizaram o suspeito em seu local de trabalho, no bairro Pelinca. A prisão foi realizada sem resistência.
O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, nos termos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte e foto: DEAM





























