28/05/2019 às 09h58min - Atualizada em 28/05/2019 às 09h58min

Campos participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira (29)

O objetivo é reunir o maior número de pessoas para se dedicar a 15 minutos de sua rotina e realizar uma atividade física

Supcom
Nesta quarta-feira (29), a cidade de Campos vai enfrentar pelo segundo ano consecutivo o município paulista de Itaquequecetuba, no Dia do Desafio 2019, que acontece em várias cidades brasileiras. Em 2018, Campos venceu. O evento é promovido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Campos. A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai mobilizar os professores da sede, dos Centros Escola dos Esportes (CEDEs) e dos projetos realizados nas praças para desenvolver com seus alunos mais de 50 atividades. O objetivo é reunir o maior número de pessoas e reduzir o sedentarismo. 

Haverá aulão de alongamento, hidroginástica, funcional, dança, pilates, entre outras atividades esportivas, durante todo o dia. Às 19h, no Jardim São Benedito, está programado um mega aulão com o professor Heraldo Junior; na sede da prefeitura, de 7h às 11h e de 14h às 17h e nos 7 Centro Escola do Esporte haverá aulas de ritmos às 9h e às 17h.

Em 2018, 492 municípios participantes das Américas participaram da ação. Somente no estado do Rio de Janeiro, o Sesc RJ e parceiros estiveram presentes em 45 cidades. A participação das cidades e da população é gratuita. Essa é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo e contará, neste ano, com a participação de diversas cidades de mais de 20 países. 

O Dia do Desafio começou no Brasil em 1995. O evento tem como objetivo mobilizar a população de todas as cidades do país a parar sua rotina, por pelo menos 15 minutos, para prática de alguma atividade física e, assim, deixar de lado o sedentarismo. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 62,1% dos brasileiros com 15 anos ou mais não praticam qualquer esporte ou atividade física. Isso quer dizer que mais de 100 milhões de pessoas, de um total de 161,8 milhões nessa faixa etária, não fazem nenhum tipo de exercício. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp