30/03/2022 às 16h57min - Atualizada em 30/03/2022 às 16h57min

Segurança pública debatida de forma integrada entre municípios da região

- Redação
O 1º Encontro Regional de Secretários Municipais de Segurança foi realizado nesta quarta-feira (30) no auditório da Prefeitura de Campos, reunindo representantes locais e de cidades como Quissamã, Rio das Ostras, Búzios, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Itaocara, Italva e Miracema.

O secretário de Ordem Pública de Campos, Jackson Sousa, falou sobre o projeto do cinturão de segurança regional, que pretende instalar câmeras inteligentes, de alta tecnologia para identificar placas e rostos, auxiliando no trabalho desenvolvido na área de segurança. 

O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, explicou quais são as propostas de capacitação dos agentes em Campos, com propostas de intercâmbio e permanente troca de experiências envolvendo outros municípios.

Os secretários tiveram a oportunidade de relatar as ações implementadas em seus respectivos municípios e como foram montadas as estruturas de segurança em cada local. 

Todos os participantes receberam fichas para adesão ao projeto integrado e onde também deixaram sugestões. Nesse formulário, todos os secretários confirmaram participação em futuros outros encontros. No próximo trimestre devem acontecer oficinas que discutirão ações que coloquem em prática as sugestões apresentadas nesse primeiro encontro. 

O secretário de Segurança Pública e Trânsito de Quissamã, Paulo Vitor Arquejada, elogiou a organização do evento. “Acho muito importante esse encontro, porquê a integração de forças de segurança, com tecnologias novas, é o caminho para uma segurança pública eficaz, que realmente trará benefícios para a população. A integração aproxima as Guardas Municipais, trazendo capacitação e troca de experiências exitosas para discussão”, ressaltou.

Participaram da mesa, além do secretário de Ordem Pública de Campos e o comandante da Guarda Civil Municipal, o Diretor do 6 º DPA Geraldo Rangel; representante da PM, Major Tibério Carlos da Silva; comandante do Posto do BPRV, Leandro Coutinho; secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida; e Procurador Geral do Município, Roberto Landes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp