24/05/2019 às 12h17min - Atualizada em 24/05/2019 às 12h17min

Oito atletas vão representar Campos no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

O evento é organizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro e vai acontecer neste final de semana

Supcom
Supcom
Oito atletas da ginástica de trampolim da Fundação Municipal de Esportes (FME) participam no próximo domingo (26), na Arena Carioca, 3, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, do Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento é um preparo para o Brasileiro, nos dias 3 e 4 de novembro.  No ano passado, a equipe de Campos trouxe sete medalhas sendo duas de ouro e duas de prata e três de bronze.

As ginastas Ana Júlia Elias, Ana Laura Alves, Isabela Salve, Maria Eduarda Barreto, Mirela Cordeiro, Laura Cardoso, Maria Alice Fonseca e Mariana Abreu são as representantes do município. Elas têm acompanhamento técnico dos professores Luciano dos Santos, Thadeu Rocha e Uélinton Vasconcelos. 

Medalhistas de ouro em 2018, Maria Eduarda Barreto e Mirela Cordeiro, de 8 e 9 anos, respectivamente estão confiantes no novo desafio. 

"Para fazer bonito as meninas vêm treinando em ritmo mais intenso. No ano passado, a equipe campista encantou o público, mostrando beleza e harmonia nos movimentos, garantindo sete medalhas, mostrando que estamos no caminho certo da ginástica. O presidente da Fundação, Raphael Thuin, vem apoiando e massificando o esporte no município, incentivando que as alunas treinem em outros polos, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento técnico das atletas", destacou a coordenadora de Ginástica da Fundação Municipal de Esportes, Dorinha Viana.

A competição é organizada pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), e vai reunir atletas de vários municípios. O torneio tem por objetivo identificar os melhores ginastas que estão em formação, para que se preparem para o Torneio Nacional e outros campeonatos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp