A Operação "Tapa Buracos" da Prefeitura Municipal de Campos vem realizando reparos em vários pontos da cidade. As equipes atuam na restauração de drenagens, bueiros, troca dos tampões, além de asfalto e paralelepípedos. E, para abordar sobre esse assunto que na quarta-feira (22), o programa A Voz de Campos da Rádio Aurora teve como tema principal “Operação tapa buracos em Campos, teremos solução ou não? ’’, com a presença do Secretário Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), Cledson Sampaio.
O programa que vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 08h às 10h, teve debate sobre o funcionamento da secretaria, as responsabilidades da pasta, a entrega do Hospital São José e do Shopping Popular Michel Haddad. Além de pontos de alagamentos e questionamentos de ouvintes sobre ruas com difícil acesso, como Rua do Leão, Saldanha Marinho, sobre o Parque Saraiva, Parque Santa Helena e dados orçamentários.
Durante entrevista, o Secretário também acompanhou a TV live na página oficial da Rádio Aurora no Facebook - https://www.facebook.com/radioauroraoficial/ e repassou as demandas apresentadas nos comentários para responsáveis da Secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para verificar os problemas e ver a disponibilidade para reparos.
O Secretário Cledson informou que a equipe vem atuando em vários pontos e estradas do Município, como o distrito de Santo Eduardo, estrada de Santa Maria, Imbé, Morro do Coco e Baixada Campista. “Nem sempre a gente consegue atender a demanda na hora solicitada, mas sempre estamos com atenção, para resolver assim que possível”, afirmou Cledson.
Quando questionado sobre o orçamento de R$ 57 milhões para a realização da Operação, Sampaio afirmou que, esse valor é uma estimativa e que a partir do momento que as empresas vão participando da licitação, os valores vão reduzindo, porque as empresas dão desconto para participação.
“A operação é chamada tapa buraco, mas, esse contrato não é só asfalto. Tem manutenção de vias do interior, recuperação de galerias de drenagem, recuperação do asfalto. Então, não é só tapar buracos. É um contrato de manutenção de vias do interior e região central do município.”, explicou o Secretário.
Hospital São José
A poucos dias de ser inaugurado, o Hospital São José, em Goitacazes, recebeu durante a semana parte da mobília que irá equipar a unidade. De acordo com o Secretário da SMIMU, a obra está 99% concluída. “Estamos finalizando as adaptações, pinturas, porque estava há dois anos e meio fechado, então, estamos refazendo a pintura, para poder entregar o Hospital novo e bem organizado para a população. Então, já está na fase final para os funcionários estarem montando os equipamentos”, completou.
O Hospital está previsto para ser inaugurado no dia 31 desse mês. E, conta com uma área construída de 2.700 m² em dois pavimentos.