01/03/2022 às 19h17min - Atualizada em 01/03/2022 às 19h17min

Celebração no Cristo Redentor abre as comemorações pelo aniversário de 457 anos do Rio

Prefeito Eduardo Paes recebe objetos simbólicos de crianças, jovem e idoso. Comemorações seguem durante a tarde e noite desta terça-feira (1°) com missas e parabéns para a Cidade Maravilhosa.

Jornal Aurora - Redação
G1
Foto: Divulgação
Uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, abriu as comemorações pelos 457 anos da Cidade Maravilhosa no Cristo Redentor, um dos símbolos mais importantes da cidade e do Brasil.

"O Rio de Janeiro é conhecido por sua beleza e também pelos desafios que enfrenta. Muitas são as pessoas que vivem nesta cidade e, dias a pós dia, no anonimato, buscam fazer o bem e promover a paz. Temos uma grande responsabilidade, justamente porque esta cidade nasce como uma cidade de São Sebastião, cuja imagem que Estácio de Sá trouxe ainda se conserva entre nós. O Rio de Janeiro pode e deve ser uma cidade que busca a paz e a igualdade para todos", disse Dom Orani.

O prefeito Eduardo Paes recebeu objetos simbólicos das mãos de duas crianças, um jovem e um idoso. A criança simboliza o futuro e os sonhos da cidade, o jovem simboliza o momento presente, o que já estamos realizando pelo bem desta cidade, e o idoso simboliza a sabedoria, a vida e a memória.

O prefeito também recebeu uma caixa com um pouco de terra e areia do Rio de Janeiro, representando uma cidade que acolhe a todos e que deve ser “casa comum” de todos.

Paes ganhou, ainda, uma rosa. A flor simboliza que, apesar da beleza, a Cidade Maravilhosa também tem seus desafios (os espinhos) que ainda precisam ser superados.

Foi entregue uma imagem de São Sebastião, pedindo ao padroeiro da cidade que interceda pela sua gestão, e abençoando todo o povo do rio ali representado por ele.

Por fim, ainda no Santuário do Cristo, a Sociedade dos Amigos da Rua da carioca e Adjacências (Sarca) ofereceu bolo em homenagem ao aniversário da cidade.

As comemorações seguem na tarde desta terça-feira. Às 17h, na basílica-santuário de São Sebastião (Frades Capuchinhos), acontece missa presidida pelo arcebispo. Após a missa, por volta das 18h20, será realizado o parabéns para a Cidade Maravilhosa.

Às 19h, acontece o Auto de São Sebastião, encenado pela comunidade católica Shalom.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp