26/02/2022 às 07h52min - Atualizada em 26/02/2022 às 07h52min

Macaé com concurso para contratar profissionais da educação

- Redação
A Secretaria de Educação abre Processo Seletivo Simplificado com um total de 374 vagas para professores A, C, auxiliar de serviços escolares, motorista de transporte escolar (Serra), assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo. A inscrição, gratuita, através do Portal da Prefeitura de Macaé, terá início às 9h do dia 7 de março e irá até às 18h do dia 11 de março.

Para confirmar a inscrição, o candidato deverá se apresentar no período de 15 a 17 de março, das 9h às 16h, na Cidade Universitária, na Avenida Aloísio da Silva Gomes, n.º 50, Granja dos Cavaleiros. Durante a confirmação presencial, deverão ser entregues, obrigatoriamente, os seguintes documentos: cópias do documento oficial de identificação com foto, CPF, comprovante do formulário de pré-inscrição impresso e currículo devidamente preenchido (conforme anexo do edital). O atendimento será encerrado, pontualmente, às 16h, momento em que serão distribuídas senhas de atendimento, se necessário.
 
Segundo a Secretária de Educação, Leandra Lopes, o processo seletivo tem o objetivo de suprir a demanda da educação em função do número crescente de alunos. “Visando uma educação de qualidade, o governo Municipal tem tido a preocupação de aumentar o quadro de pessoal para atender assim as escolas municipais ", ressalta.
 
Os aprovados vão atuar na Administração Pública Municipal em atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público, suprindo demandas evidenciadas pela Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica (Semaeb). O início do contrato está previsto para o dia 25 de abril. Os critérios e regras do edital nº 001/2022 estão divulgados no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25). O candidato somente poderá se inscrever em uma função. Será validada a última inscrição e desconsiderada as demais na hipótese de multiplicidade.
 
Datas - A aplicação da prova objetiva para as funções de Professor A, Auxiliar de Serviços Escolares, Motorista de Transporte Escolar – Serra e Monitor de Transporte Escolar – Serra será no dia 27 de março, das 8h às 11h, Já a avaliação para Professor C, Assistente Social, Fonoaudiólogo e Psicólogo também será no dia 27 de março, das 13h às 16h. Os locais serão divulgados no site. O gabarito da prova será publicado no portal oficial no dia 27 de março, a partir das 17h.
 
Entrevista - No Processo Seletivo haverá análise do currículo no dia 7 de abril, na sede da Secretaria Municipal Adjunta de Educação Básica. Já no dia 19 de abril, será realizada entrevista presencial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp