22/02/2022 às 10h24min - Atualizada em 22/02/2022 às 10h24min

Feriado de Carnaval: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana decreta pontos facultativos

- Redação

Em virtude do feriado do Carnaval na próxima terça-feira (1º), os dias 25 (sexta-feira) e 28 (segunda-feira) de fevereiro serão pontos facultativos nas repartições públicas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI). A medida também abrenge a quarta-feira de cinzas (2).

O decreto sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial dessa segunda-feira (21). A publicação destaca a tradição popular do período carnavalesco e “que nessa data as pessoas se reúnem com familiares e também se deslocam para o convívio com parentes distantes”.

“Ficam excluídos da fruição de todos os pontos facultativos, os funcionários públicos incumbidos de prestar os serviços públicos indispensáveis, contínuos e essenciais à preservação da vida humana, tais como, postos de Saúde 24 horas, os serviços do Hospital Municipal Manoel Carola, incluídos, ainda, os serviços de limpeza urbana, que deverão funcionar regularmente”, afirma  o texto, assinado pela prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Também é informado que “para a prestação dos serviços públicos, os titulares das Secretarias de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo, ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento”.

Há ainda uma ressalva na determinação sobre a próxima sexta-feira, quando as Unidades Básicas de Saúde, polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) e as consultas médicas agendadas pelo ambulatório de especialidades, além dos eventos agendados na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), terão expediente normal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp