05/02/2022 às 10h15min - Atualizada em 05/02/2022 às 10h15min

Prefeitura afasta profissional de saúde que não aplicou vacina em criança

Após análise das imagens, a mãe do menino recebeu uma ligação da Secretaria Municipal de Saúde para o comparecimento na terça-feira (8) na unidade para que a criança receba a vacina.

Jornal Aurora - Redação
Em Campos, uma mãe registrou, nesta quinta-feira (3), o momento da imunização do seu filho, porém a profissional de saúde aplica a seringa na criança e logo não empurra o êmbolo até o final. Na ocasião, passou despercebido por Cristiane, mas quando postou o vídeo nas redes sociais, uma prima alertou-a. Em seguida, Cristiane recebeu uma informação da Secretaria Municipal de Saúde para comparecer na próxima terça-feira (8) na unidade de saúde e, assim, a criança receberá a vacina. 

"Duas profissionais saíram correndo quando entrei com minha cunhada e disse o que estava acontecendo. Depois, fui chamada para conversar. Falei com um epidemiologista por telefone, ele pediu desculpa pelo transtorno e disse que as imagens estavam sendo analisadas. A profissional que aplicou no meu filho estava em reunião. À tarde, entraram em contato comigo da Secretaria Municipal de Saúde, me pedindo para comparecer, na terça, com meu filho para ele ser vacinado, porque já foi comprovado que ele não foi vacinado," disse Cristiane Lopes, mãe do menino.

A Prefeitura de Campos informou o afastamento da profissional de saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90