17/11/2022 às 19h28min - Atualizada em 17/11/2022 às 19h28min

Vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos suspensa por enquanto

Medida deve durar até que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) libere nova remessa dos imunizantes para o município

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade acima de 12 anos está suspensa temporariamente. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a medida deve durar até que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) libere nova remessa dos imunizantes para o município.

A coordenadora de Imunizações da SMS, Amanda Carvalho, explica que há uma previsão de liberação das vacinas para Campos nesta sexta-feira (18), mas que só devem chegar ao município no início da noite.

“Estaremos deslocando uma equipe para buscar as vacinas na sede da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), que fica em Niterói. Quando os imunizantes chegam à cidade, precisamos fazer a conferência e registro de entrada na Rede de Frio e, por isso, acreditamos que a retomada da aplicação ocorra somente a partir de segunda-feira”, explicou.

Considerando o público elegível para a vacinação contra a Covid-19, ou seja, pessoas acima de 3 anos de idade, até sexta-feira (11), 412.695 pessoas receberam a primeira dose e 373.386 receberam a segunda dose ou a dose única. Já 216.960 receberam a terceira dose e 88.081 receberam a quarta dose.

Somente na sexta-feira (11) foram aplicadas 922 doses das vacinas contra a Covid-19. Entre sábado (12) e terça-feira (15), o município notou que houve um aumento na procura pela vacinação na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho e Clínica da Criança, chegando a aplicar 440 doses. “No final de semana anterior esse número variava entre sete e 20 doses aplicadas”, disse Amanda. Já na quarta-feira (16) foram aplicadas 648 doses.

De acordo com o calendário de imunização contra a Covid-19, as pessoas acima de 18 anos devem tomar quatro doses da vacina. Pessoas imunocomprometidas, somaram cinco doses, uma vez que tiveram direito à dose adicional, que foi aplicada entre a segunda e o primeiro reforço. Para quem tem entre 12 e 17 devem fazer três doses. Já aqueles que têm entre 3 e 11 anos são aplicadas somente duas doses.

VACINAÇÃO SIMULTÂNEA — A vacina Influenza, que previne contra a gripe, e também aplicada na Secretaria Municipal de Saúde, Quiosque da Rodoviária Roberto Silveira, Clube da Terceira Idade, Fundação Municipal de Esportes, antiga AABB, está mantida, das 9h às 16h. Já na Unidade Pré-Hospitalar Saldanha Marinho, das 11 às 20h. Devem tomar a vacina todas as pessoas acima dos 6 meses de vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp