28/01/2022 às 09h59min - Atualizada em 28/01/2022 às 19h00min

Sportstech Rei do Pitaco anuncia parcerias com os campeonatos Paulistão, Copa do Brasil 2022 e Carioca

Paulistão foi a 1ª competição no Brasil a ter um fantasy game como parceiro oficial

SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Logo Rei do Pitaco

A startup Rei do Pitaco, plataforma líder de fantasy game diário, está em expansão. Com um aporte de R$ 180 milhões, a operadora acaba de fechar parcerias com os principais campeonatos estaduais, os quais são os torneios Paulistão, Copa do Brasil 2022 e Campeonato Carioca. Com mais de um milhão e meio de inscritos, o game já distribuiu mais de R$ 30 milhões em prêmios entre os vencedores. 

O Paulistão foi a primeira competição no Brasil a ter um fantasy game como parceiro oficial, confirmando a vocação do Rei do Pitaco como empresa inovadora no país. Esta modalidade de parceria se posiciona como mais uma possibilidade para criação de novas receitas dos campeonatos e seus clubes. 

Com isso, o Rei do Pitaco   utilizará os direitos de uso de imagens, marcando presença também em todos os acontecimentos importantes durante o campeonato. Além disso, os torcedores poderão escalar seus times durante as competições, contar com experiências exclusivas e concorrer a prêmios.  

“Estamos muito contentes com estes contratos, pois firmam o Rei do Pitaco como referência nos fantasy games e no esporte nacional. A marca foi desenvolvida com este propósito: levar a experiência esportiva a outro patamar e estamos satisfeitos por proporcionar isso aos fãs do futebol brasileiro,” ressalta Mateus Dantas, CEO da empresa. 

O fantasy é um game sempre on-line, no qual os usuários competem entre si, tendo como referência o desempenho de atletas na vida real. Os participantes assumem as funções de técnico, escalam os jogadores de sua equipe virtual, com o objetivo de obter a maior pontuação possível, gerada pelas estatísticas dos jogadores durante as partidas. A pontuação de cada atleta é estabelecida conforme seu desempenho real: gols, assistências, finalizações, entre outros. 

O Rei do Pitaco atua como um gestor das competições que ocorrem no ambiente virtual. Trata-se de um jogo de habilidade e não de sorte. No caso, os participantes precisam ter conhecimento a respeito de futebol, analisando dados e históricos de performance para alcançar os melhores resultados. O fantasy é um jogo de conhecimento esportivo. Como ainda explica o head of legal da empresa, Rafael Marcondes, “o modelo trabalhado pelo Rei do Pitaco oferece premiações partida a partida, enquanto outros players permitem o resgate do prêmio apenas ao final do campeonato”. 

Sobre o Rei do Pitaco  

O Rei do Pitaco é uma plataforma de fantasy sport pela qual usuários montam escalações com jogadores das ligas profissionais de futebol e pontuam de acordo com o desempenho estatístico destes atletas em partidas na vida real. Diferentemente dos concorrentes, os usuários do Rei do Pitaco disputam prêmios ao fim de cada rodada. A Sportstech foi fundada em 2019, com o propósito central de levar mais diversão e entretenimento para a vida de quem ama esporte. Conheça mais no site oficial do Rei do Pitaco. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp