Em entrevista nesta quinta-feira (21), ao Jornal A Voz de Campos, o vereador eleito para o próximo pleito, Ciro Rocha (Solidariedade) fez graves denúncias sobre a saúde do poder público municipal de Campos. De acordo com Ciro, ele teria como provar que o município não possui técnicos de enfermagem capacitados para atender pacientes de alta complexidade.
-Eu te falo com propriedade, que não tem Técnico de Enfermagem hoje, com capacidade técnica para pacientes de alta complexidade. E eu tenho como provar isso! - Afirma Ciro Rocha.
Além disso, Ciro também denunciou que teve que entrar com um bloqueio judicial para que um parente dele , recebesse o serviço de home-care, mas segundo o futuro vereador, após o juíz dar uma liminar para a prefeitura fazer o atendimento, a mesma recorreu atrapalhando todo o processo. Ele com a família tiveram um custo de cerca de R$150 mil reais com o serviço para o parente, já que não conseguiu com a prefeitura da cidade.
-Hoje a prefeitura tem o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD), que tem uma verba federal, do Melhor em Casa que com certeza esse recurso daria para amparar esses pacientes do home-care, que são os pacientes de alta complexidade, mas que a prefeitura não quer abraçar. A realidade é essa é só atende por meio de bloqueio judicial. Essa é que é a verdade! - Denuncia.