27/12/2021 às 09h53min - Atualizada em 27/12/2021 às 09h53min

Uerj vai instalar um novo campus na Região dos Lagos

Jornal Aurora - Redação
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
O Governo do Estado do Rio publicou decreto em Diário Oficial, na semana passada, considerando como bens de utilidade pública os imóveis referentes à antiga Ferlagos e ao atual Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, ambos localizados no bairro Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Com isso, a Uerj terá como solicitar a desapropriação dos prédios para instalar um Polo Avançado na cidade.

Estamos dando sequência à política de interiorização da Uerj, que visa estar presente em vários municípios fluminenses, oferecendo ensino público de qualidade com foco na pesquisa, extensão e inovação. Uma das prerrogativas para a criação do novo campus era a obtenção desses imóveis de forma definitiva - afirma o reitor Ricardo Lodi.

Desde a inauguração do hospital em Cabo Frio, que vem funcionando de forma estratégica para acelerar a fila de cirurgias da Secretaria do Estado de Saúde, a Uerj vem demonstrando interesse em ampliar a presença na Região dos Lagos.

Nossa ideia é implantar a Faculdade de Ciências Médicas, que vai se beneficiar das instalações do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, além dos cursos de Ciências Ambientais e Geografia - declara Lodi.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp