19/11/2021 às 14h58min - Atualizada em 19/11/2021 às 14h58min

Próximo carnaval ainda é dúvida na cidade de Campos; Rio de Janeiro garante o evento

- Redação
Na cidade de Campos, o próximo carnaval ainda é dúvida por causa da pandemia do coronavírus. As autoridades de saúde do município estão avaliando as possibilidades para trabalhadores do carnaval e foliões. Os números de casos de covid- 19 diminuíram na cidade, porém permanecemos na luta contra o vírus, embora a rotina de muitas pessoas tenha voltado ao normal. Na cidade do Rio de Janeiro o carnaval foi liberado. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.
 
O evento poderá ocorrer nos dias 27 de janeiro e 6 de março.  Ao todo, serão 40 dias de festa que compreendem os períodos antes, durante e pós-Carnaval.
 
O órgão segue se preparando e orientações da organização da festa estão sendo passadas às empresas que pretendem participar do evento.” A prefeitura do Rio informou que essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o Carnaval de 2022, evento que ocorrerá desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa”, comunicou por meio de nota.
 
Já em Campos, a prefeitura publicou uma matéria no site oficial; Entidades carnavalescas de Campos contempladas em edital do Estado.
 
Confira a matéria:
 
Sete entidades carnavalescas do município foram contempladas, nos editais “Não Deixa o Samba Morrer” e “Bloco Nas Redes RJ”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj). A FCJOL ofereceu, gratuitamente, no mês de maio, suporte e orientação aos presidentes de blocos e escolas de samba de Campos interessados em participar da chamada pública #CarnavalNasRedesRJ.
 
“A notícia nos deixou muito felizes. Na última sexta-feira (25), a secretária de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros, esteve em Campos e, no encontro, destacou sua alegria com o fato de que sete entidades do nosso samba estão no projeto. Em abril, no dia 30, quando esteve no gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Danielle Barros recebeu representantes de algumas entidades carnavalescas e anunciou que o edital seria aberto. Prontamente, iniciamos, através do programa ‘Culture, Campos – com horizonte!’, dentro de seu eixo temático Programa de Formação em Cultura (ProFoC), o projeto de atendimento aos artistas do samba local”, destaca a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
 
Foram atendidas pela equipe da FCJOL, até o dia 25 de maio, as seguintes Escolas, Blocos e Bois de Samba: Madureira do Turf, Unidos do Capão, Amigos da Farra, Estação Primeira de Guarus, Teimoso do IPS, Ás de Ouro, Boi Guloso, Boi Jaguar; Boi Sapatão, Boi da Banha, Unidos de Cidade Luz e Alvenil.
 
RESULTADOS
 
Através do Edital nº 02/2021 - Blocos Nas Redes RJ (Categoria A - R$ 100.000,00), Campos foi contemplada pelo projeto 7256, tendo como proponente a Associação de Bois Pintadinhos de Campos dos Goytacazes (Aboipc), com título da proposta: “A caravana de carnaval de blocos da Aboipic na Planície Goitacá”.
 
Já no Edital nº 01/2021 - Não Deixa o Samba Morrer (Categoria C - R$ 20.000,00), os contemplados foram os seguintes: Projeto 7167 - Proponente: Grêmio Recreativo Escola de Samba Amigos da Farra - Título da Proposta: “A Caravana de Carnaval da Amigos da Farra”; Projeto 7163 - Proponente: Associação Madureira do Turf - Título da Proposta: “A Caravana do Carnaval Madureira do Turf”; Projeto 7169 -Proponente: Grêmio Rec de Arte e Cultura Escola de Samba Boi Sapatão - Título da Proposta: “A Caravana de Carnaval do Boi Sapatão”; Projeto 7297 - Proponente: Associação Mocidade Louca - Título da Proposta: “A Caravana de Carnaval da Mocidade Louca”; Projeto 7165 - Proponente: Grêmio Recreativo Escola de Samba Ururau da Lapa - Título da Proposta: “A Caravana de Carnaval da Ururau Da Lapa”; Projeto 7166 - Proponente: Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança - Título da Proposta: “A Caravana de Carnaval da União da Esperança”.
 
“Capacitar os fazedores e fazedoras de cultura no nosso município é uma das prioridades da FCJOL, já que eles fazem cultura de forma ímpar. Instrumentalizar os nossos artistas para que eles construam conhecimento na elaboração de projetos e participem de editais de fomento, nas suas áreas de atuação, sabendo fazer a prestação de contas, é fundamental para que sejam contemplados”, finaliza Auxiliadora.
 
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp