08/05/2019 às 17h47min - Atualizada em 08/05/2019 às 17h47min

Campistas buscam índice olímpico na 4ª etapa do Circuito Celebridades

Dezesseis atletas da cidade vão disputar as provas em diversas modalidades

Supcom
Arquivo / Supcom
Dezesseis atletas da natação de Campos participam no próximo sábado (11), no Tijuca Tênis, no Rio de Janeiro, da 4ª etapa do Circuito Celebridades. A competição, que vai reunir centenas de atletas de vários municípios do Rio de Janeiro, é extremamente importante para Sara Santos, 12 anos. A adolescente, de 1.78m, busca o índice absoluto nos 50 metros borboleta. A vitória garante à atleta campista uma vaga na busca pelo índice olímpico. Sara já tem o índice brasileiro nas provas de 50 e 100 m livre e de 100 e 200 costa. 

Quem também está na busca do índice é o colega Matheus Monteiro, 16, que na etapa anterior trouxe na bagagem quatro medalhas, nos estilos 50 e 100 livres, 50 borboleta e 50 costas. Os nadadores vêm intensificando os treinos, sob a supervisão da professora Janina dos Santos e do técnico Luciano Reis, que treina a equipe Campos de Natação, que é formada por atletas da Fundação Municipal de campos e do Tênis Clube. 

"Os atletas de Campos voltaram a brilhar nas piscinas, na segunda etapa do Circuito Celebridades, quando nove atletas participaram no mês de abril da etapa e trouxeram 23 medalhas, sendo seis de ouro, sete de prata e 10 de bronze. Agora, como o número é maior de nadadores, esperamos trazer mais medalhas ", destacou a professora Janina. "Poder participar de provas como esta é muito importante para o crescimento dos atletas, que além de melhorar as condições técnicas, ganham experiência. Os resultados mostram que estamos no caminho certo e que eles só precisavam de incentivo, o que vem sendo feito pela Prefeitura de Campos, ao credenciá-los na Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro", frisou o presidente da FME, Raphael Thuin.

BRASILEIRO – Mais um grupo de nadadores de Campos vai participar do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno-2019, no Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, entre os dias 22 a 25 de maio

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp