08/05/2019 às 17h29min - Atualizada em 08/05/2019 às 17h29min

Via Esporte Arthur Bernardes terá edição especial de Dia das Mães

Serão realizadas diversas ações em saúde e beleza durante a manhã do próximo domingo, 12 de maio

Supcom
Arquivo / Supcom
Pelo terceiro ano consecutivo, o Via Esporte Arthur Bernardes vai oferecer uma programação variada no Dia das Mães. No próximo domingo (12), das 8h às 11h, haverá alongamento, aquecimento, caminhada, aula de dança e distribuição de frutas e rosas para as mães. O projeto Caminha Campos também faz parte da programação. As atividades serão realizadas em parceria com várias secretarias, superintendências e ainda  a Unimed.

A Secretaria Municipal de Saúde vai oferecer serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicose. Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), haverá campanha educativa de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e ainda feira de adoção de animais. 

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) também estará presente com várias ações. As mulheres ainda terão acesso a serviços de manicure da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). Já a empresa parceira da Unimed vai levar para as crianças gincana e animação infantil.     

O Via Esporte Arthur Bernardes completou dois anos de implantação e de muito sucesso. O projeto funciona aos domingos de 7h30 às 13h30, na Avenida Arthur Bernardes, onde o trecho entre a BR -101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), fica fechado para o trânsito de veículos, para a prática de atividades físicas com segurança.

"É muito gratificante ver que a população abraçou o projeto, que ao longo desses dois anos, já foi palco de várias campanhas educativas, como Federal Kids, de combate à pedofilia infantil, Outubro Rosa e Novembro Azul de combate ao câncer, entre outras ações que buscam melhorar a qualidade de vida da população. Lembrando que o Via esporte foi lançado no Dia das Mães, em 2017 e deste então, a Prefeitura sempre realiza ações no espaço. E este ano não será diferente. Além das atividades esportivas, estaremos oferecendo serviços voltados para as mães", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp