07/05/2019 às 17h40min - Atualizada em 07/05/2019 às 17h40min

Aluno de triathlon da Fundação Municipal de Esportes vence campeonato no Espírito Santo

O jovem conquistou o título de campeão capixaba na categoria iniciante

Supcom
Divulgação
O campista Elias Soares, 17 anos, conquistou no último domingo (5), o título de campeão capixaba de Triathlon, na categoria iniciante. O jovem faz parte da Escolinha de Triathlon implantada pela Fundação Municipal de Esportes, no ano passado, e que atende gratuitamente cerca de 70 alunos no Centro Escola do Esporte Bruno Rangel- CEDE do Alphaville

"Elias já tem experiência em provas de ciclismo e já havia participado de provas de duathlon (bike + corrida) e provas de corrida de rua. Agora, finalmente fez sua estreia no triathlon com a seguinte distância: 375 m natação + 12 km bike + 2,5 km corrida. O resultado mostra que o trabalho desenvolvido há 8 meses pela Prefeitura de Campos já começa a colher os primeiros frutos", destacou o professor e coordenador da modalidade pela FME, Rômulo Santos.

As aulas da Escolinha de Triathlon acontecem três vezes por semana, reunindo cerca de 30 alunos entre as turmas da manhã e tarde. No total, o CEDE atende cerca de 500 pessoas entre atividades esportivas como balé, natação, hidroginástica, futsal, entre outras. Os interessados devem procurar a secretaria da unidade, de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, para se matricular.

ESPANHA – Os professores de triathlon da Fundação Municipal de Esportes, Rômulo Santos e Arthur Santos e Mônica Ribeiro, participaram na última semana, em Pontevedra, na Espanha, do Campeonato Mundial de Aquathlon (1km de natação + 5 km de corrida). "O resultado foi enriquecedor. Com os resultados na Espanha, garantimos vaga no Mundial de Aquathlon 2020 em Amsterdam, na Holanda", frisou Rômulo.

CLASSIFICAÇÃO

Rômulo Santos  - 51º Lugar Elite ( 3º sulamericano)
Arthur Santos - 54ª Lugar Elite ( 4º sulamericano )
Mônica Ribeiro - 30º Lugar ( 40/44 anos)

 




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp