13/10/2021 às 12h38min - Atualizada em 13/10/2021 às 12h38min

Capacitação para Jovens: Porto do Açu e CIEDS abrem inscrições para programa de qualificação de empreendedorismo

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
Jovens empreendedores de São João da Barra e região, no Norte Fluminense, já podem inscrever suas ideias ou negócios no programa de empreendedorismo Juventude Empreendedora – uma parceria do Porto do Açu com o CIEDS. Para participar do programa, que selecionará até 50 candidatos para as turmas que começam em janeiro de 2022, é preciso ter entre 18 e 29 anos. As inscrições gratuitas devem ser feitas até 30 de novembro, através do link: bit.ly/inscricaoje2022.
O Juventude Empreendedora tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de jovens empreendedores, inserindo-os num processo de formação no qual desenvolvem competências e habilidades para potencializar o impacto de suas ideias ou negócios no território em que estão inseridos.

“Como importante projeto para o Estado, temos o compromisso de desenvolver o Porto do Açu em consonância com o desenvolvimento local. Entendemos que criar oportunidades para os jovens faz parte dessa nossa missão. O apoio ao Juventude Empreendedora é uma forma de viabilizar a inserção produtiva da juventude, contribuindo também para a geração de negócios sustentáveis e de trabalho e renda para a comunidade que nos cerca”, afirma Wanderson Sousa, gerente de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu Operações.

“O Juventude Empreendedora me mostrou que o empreendedorismo vai muito além da habilidade de propor novas soluções para o mercado. Me mostrou que empreender é sonhar, transformar a sua realidade, mudar algo que está faltando em seu território”, comenta Juliana Carmo, participante do programa. “Meu maior aprendizado foi entender que o empreendedor não faz nada sozinho e estar em um local com outros empreendedores, que estão pensando em soluções para potencializar e colocar em práticas suas ideias e seus sonhos, não tem preço”, completa a empreendedora.

A capacitação tem duração prevista de 8 meses, com atividades em modelo híbrido, aulas online e eventos de integração e avaliação, de forma presencial, em São João da Barra. Ao final, os empreendedores terão a oportunidade de ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do estado do Rio de Janeiro.

Sucesso no Rio de Janeiro desde 2017, o programa já recebeu mais de 2.600 inscrições e capacitou 300 jovens empreendedores. Ao longo dos 4 anos de iniciativa, foram investidos mais de 200 mil reais em negócios.



SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @redeauroraplay
 
 
Fonte: Porto do Açu 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp