08/07/2024 às 16h54min - Atualizada em 08/07/2024 às 16h54min

IFF seleciona mulheres para cursos profissionalizantes

A iniciativa faz parte do programa governamental Mulheres Mil. Inscrições estão abertas para diversos campi do IFF.

- Redação
Ascom
O Programa Mulheres Mil é um projeto do Governo Federal que tem por objetivo promover a autoestima, empoderamento e geração de renda para mulheres acima de 16 anos. A iniciativa busca atender mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da oferta de cursos de formação. Por meio deste programa, o IFF ofertará, gratuitamente, cursos de qualificação profissional para mulheres, com 16 anos ou mais de idade, que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial, moral e moradoras de locais com infraestrutura deficitária.

O programa ainda auxiliará as mulheres selecionadas com uma ajuda de custo no valor total de R$ 624,00, dividido pelo número de meses do respectivo curso, condicionado à frequência da estudante e pago em parcelas mensais
 
São ao todo 311 vagas em áreas como agricultura, assistência social, administração e etc. A seleção será realizada por meio da análise do questionário de perfil situacional preenchido no ato da inscrição. 

As inscrições devem ser realizadas por meio de um questionário de perfil social incluso no Anexo I do Edital nº 116/2024.

Todas as informações podem ser encontradas no Portal de Seleções (AQUI).
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp