07/05/2019 às 09h14min - Atualizada em 07/05/2019 às 09h14min

Maio Amarelo desperta para o sentido da vida no trânsito

Supcom
Supcom
Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida", tiveram início, na segunda-feira (6), as ações pela campanha do Maio Amarelo. A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre o número de vítimas em acidentes de trânsito. A primeira ação especial, da edição 2019 da campanha realizada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) com apoio da Guarda Civil Municipal, aconteceu no cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e 28 de Março. 

No local, além de faixas com o tema da campanha, os agentes tiraram dúvidas da população, distribuíram materiais informativos e adesivos.

“O trânsito é uma das principais causas de morte no país. Por isso, estamos nesta campanha conscientizando a população de que o sentido do trânsito é a vida. Neste ano, estamos valorizando a presença das crianças nos carros, para que possamos conscientizar os menores, para que, a partir deles, conscientizemos os pais também. Motoristas, ciclistas e pedestres são os principais responsáveis pelo trânsito e as principais causas de acidentes são a falta do uso do cinto de segurança e o uso do celular na direção”, destacou o Presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Segundo a organização Mundial de Saúde (OMS), os acidentes de trânsito são atualmente a principal causa de morte entre crianças e jovens com idades entre cinco e 29 anos. Por determinação do prefeito Rafael Diniz, para auxiliar na luta em prol da diminuição dos índices, a campanha Maio Amarelo será ampliada e terá ações ao longo desse ano. Em 2018, 5.597 deram entrada no Hospital Ferreira Machado vítimas de acidentes de trânsito.

O Maio Amarelo complementa as ações já realizadas diariamente na cidade, através do programa Agentes Educadores de Trânsito, criado ano passado. As ações especiais vão acontecer durante todo o mês, com abordagens com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em 24 pontos diferentes da cidade, inclusive em distritos, nas áreas com mais fluxo, como avenidas e cruzamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp