06/05/2019 às 17h46min - Atualizada em 06/05/2019 às 17h46min

Servidores públicos realizam ato público em frente à Prefeitura de Campos

Trabalhadores pedem um reajuste salarial de 15% e outros benefícios

Redação
Jornal Aurora
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, servidores públicos de Campos realizaram uma paralisação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06), em frente à Prefeitura Municipal de Campos. O ato, segundo o sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais (Siprosep), está previsto para ser encerrado às 19h. Todos os funcionários que trabalham no prédio da Prefeitura de Campos foram liberados às 17h.

Membros do (Siprosep) e 70% dos servidores do departamento da Saúde, Educação, Agricultura e Guarda Civil Municipal ocupam a Avenida Dr. Nilo Peçanha e a Rua R. Coronel Ponciano de Azevedo Furtado, no Parque Santo Amaro, como forma de protesto.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 15% e melhores condições de trabalho, entre outros benefícios. Se não houver acordo, os servidores de Campos poderão entrar em greve geral na quarta-feira (08), quando está marcada uma nova assembleia. Os funcionários rejeitam a proposta da administração da Prefeitura de 4,15% no reajuste salarial.

De acordo com o Diretor Adjunto do Siprosep, Bira Santigado, os servidores públicos estão há dois anos sem receber reajuste salarial. Os funcionários ainda reivindicam a reativação do plano de saúde, o fim do teto limitador para concessão de auxílio alimentação, a complementação previdenciária e o vale transporte.  Os servidores também buscam correção da classificação das letras do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM) garantem a segurança no ato público, que segue de forma pacífica.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos respondeu:  “Aberto ao diálogo transparente junto aos servidores, o Prefeito tem se reunido com representações, além da secretaria de Gestão Pública, que também mantém contato direto com os diversos segmentos. A Prefeitura permanece aberta ao diálogo e já solicitou que uma comissão fosse formada para ser recebida ainda nesta segunda (06). É importante lembrar que nos últimos dois anos, a Prefeitura de Campos mantém conversa com os servidores, apresentando de forma transparente os impactos que o município teve com a crise econômica e queda de arrecadação.

Um reajuste superior ao que está sendo oferecido (4,18%, de acordo com IPC-A) ultrapassa o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), fugindo da legalidade. Graças aos esforços realizados por sua equipe econômica, a Prefeitura mantém os salários dos servidores em dia e conseguiu diversas conquistas, como a inauguração da Policlínica do Servidor, que atende o funcionalismo em várias especialidades médicas; o Clube de Desconto do Servidor e, em paralelo, a atual gestão também está saldando uma dívida de R$ 180 milhões com o Instituto de Previdência dos Servidores de Campos (PreviCampos), deixada pela gestão anterior.”
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp