06/05/2019 às 08h53min - Atualizada em 06/05/2019 às 08h53min

Inscrições para seleção de Conselheiros Tutelares terminam na próxima quinta (9)

Todos os interessados em concorrer as 50 vagas (25 para titulares e 25 para suplentes)

Supcom
Supcom
Termina na próxima quinta-feira (09) a primeira etapa das inscrições para o processo seletivo de conselheiros tutelares para a gestão 2020/2023. Todos os interessados em concorrer as 50 vagas (25 para titulares e 25 para suplentes) devem preencher o formulário, dentro do prazo previsto, exclusivamente no site da Prefeitura de Campos. Feito isso, os candidatos terão até o próximo dia 14 para cumprirem a segunda etapa: a entrega do formulário devidamente preenchido, juntamente com toda a documentação exigida no item 8.16 do edital – publicado no dia 5 de abril.

Os documentos devem estar em um envelope lacrado e a entrega precisa ser protocolada na sede do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA), situada à Rua Barão de Miracema, 335, altos. A Comissão Especial, responsável pela organização do processo seletivo, frisa que apenas serão validadas as inscrições dos candidatos que cumprirem as duas etapas, respeitando todas as exigências previstas no edital. Caso a documentação entregue esteja incompleta, a inscrição estará sujeita ao indeferimento.

O salário é de R$ 2.887,63, além de benefícios, para os que estiverem no exercício da função. Os suplentes só serão remunerados caso assumam a titularidade. No ato da inscrição é obrigatório que o candidato escolha em qual dos cinco Conselhos Tutelares deseja atuar. Os equipamentos são divididos por área de abrangência. Para cada um deles serão encaminhados cinco conselheiros tutelares eleitos para a nova gestão.

"O Conselho Tutelar, através de seus conselheiros, está na ponta de um amplo trabalho realizado em rede pelo poder público municipal, visando à garantia de direitos das crianças e dos adolescentes de Campos. Justamente por isso, este processo seletivo consta de duas etapas muito importantes: a prova, que exige conhecimento para atuar na área, e também um processo eleitoral, em que participarão apenas aqueles que forem aprovados na etapa anterior", ressaltou a presidenta do CMPDCA, Sana Gimenes.

Os candidatos inscritos serão submetidos à prova escrita e à prova objetiva, compostas de 50 questões. A data da realização das provas será divulgada no site da Prefeitura de Campos, em breve. Apenas os candidatos que obtiverem, no mínimo, 60% da pontuação da prova estarão aptos à próxima e etapa, que constará de um processo eleitoral.

Requisitos — São requisitos para a inscrição: ter mais de 21 anos; ter residência e domicílio, inclusive eleitoral, em Campos há pelo menos um ano; estar em pleno gozo dos seus direitos políticos; ter reconhecida idoneidade moral, reputação ilibada e bons antecedentes; regularidade na Cédula de Identidade e regular inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Receita Federal; ter Ensino Médio completo em instituição reconhecida pelo MEC; comprovação de experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente há pelo menos um ano em instituições devidamente inscritas no CMPDCA, quando a legislação assim determinar. Todos estes requisitos devem ser comprovados por meio de cópia ou original de documentos, sob pena de indeferimento da inscrição.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp