05/05/2019 às 12h35min - Atualizada em 05/05/2019 às 12h35min

Equipe Campos de Vôlei de Praia conquista 5º lugar em Etapa Estadual

Os atletas são alunos do projeto Grande Sacada, uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos com a Cooperativa Sicoob Fluminense e o Instituo Federal Fluminense (campus Centro)

Supcom Campos
Divulgação
A dupla campista Iam Morais de Souza e Juão Marcos Gomes Pessanha conquistaram no sábado (04), na praia do Flamengo, no Rio de Janeiro, o 5º lugar na II etapa do Campeonato Estadual, categoria sub 19. Já os colegas  Tiago e Lorran Beliene  ficaram com a nona colocação.  Os atletas são alunos do projeto  Grande Sacada, uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos com a Cooperativa Sicoob Fluminense e o Instituo Federal Fluminense (campus Centro)

De acordo com o técnico Edson Marcos, a estreia da equipe campista foi muito positiva para o desenvolvimento deles. “Apesar da viagem e da maratona de estudos conciliados com treinamento, o resultado superou as expectativas, já que eles jogaram com 5 equipes, mostrando que a resistência física está bem. Lembrando que a equipe vem treinando há dois anos e ainda falta mais entrosamento entre as duplas”, destacou o professor Edson, que conta com o apoio do auxiliar técnico Wanderson Barreto. 

"Saí de Campos com a expectativa de fazer um bom jogo e o resultado foi excelente, considerando que é nosso primeiro grande jogo numa etapa Estadual, que reúne atletas de bom rendimento. O resultado mostra que estamos no caminho certo e, agora, é focar ainda mais nos treinos tático e físicos, pensando nas próximas etapas que estão por vir", concluiu o atleta Ian Morais de Souza.

O Projeto Grande Sacada  é uma parceria da Prefeitura de Campos com o Sicoob Fluminense e  o Instituto Federal Fluminense (campus- Centro) onde a Fundação Municipal de Esportes oferece o Jardim São Benedito, Praças Santo Amaro, no bairro com o mesmo nome, e do Ciganos, em Nova Brasília, além da sede da FME para a escolinha gratuita de vôlei de praia, visando oferecer uma atividade física para as crianças e, ao mesmo tempo, descobrir novos talentos. Atualmente, cerca de 150 crianças e adolescentes participam das escolinhas” ,explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp