24/09/2021 às 17h15min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h15min

Prefeitura anuncia 400 vagas para curso gratuito de mídias digitais

Este curso está sendo oferecido após estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apontar que especialistas em redes sociais estão entre os profissionais mais procurados da região

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, nesta sexta-feira (24), 400 vagas para o curso gratuito de mídias digitais, o Digitaliza Campos. O objetivo é capacitar profissionais para o uso estratégico das redes sociais, atendendo às demandas do mercado de trabalho em uma área crescente. As inscrições são feitas online (AQUI) e, no final, os participantes receberão certificados. Este curso está sendo oferecido após estudo realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apontar que especialistas em redes sociais estão entre os profissionais mais procurados da região.
 
O curso será realizado no Teatro Municipal Trianon com 50% da capacidade do espaço, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19. Além do distanciamento, uso da máscara e álcool em gel, os inscritos deverão apresentar cartão de vacinação na entrada. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, entre os dias 13 de outubro e 03 de novembro, entre 18h e 21h. As aulas serão divididas em quatro módulos e conduzidas por 10 especialistas na área.
 
Através do curso, os participantes vão aprender como gerenciar as redes sociais de empresas e ser remunerado por isso; planejar e criar conteúdo de acordo com o público alvo e estratégia comercial; iniciar um negócio oferecendo serviços focados em redes sociais a pequenas e médias empresas ou ser contratado como profissional de redes sociais; preparar visualmente as publicações com foto, texto e artes gráficas; ajudar empresários a venderem mais e se comunicarem com seus clientes por meio digital, além de definir o melhor conteúdo, influenciar e gerenciar campanhas de anúncios. 
 
“É uma excelente notícia para os jovens da nossa cidade. Estamos lançando gratuitamente 400 vagas de curso de mídias digitais: o Digitaliza Campos, que vai oferecer oportunidade para que você possa se profissionalizar, abrir sua microempresa e trabalhar nesse mundo cada vez mais digital”, disse o prefeito, ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e do diretor de Emprego, Tarcísio Viana.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, ressalta que, ao oferecer os cursos gratuitos, a prefeitura está dando oportunidade aos jovens de entrar no mercado de trabalho em uma área que vem crescendo. “Estamos criando oportunidade para colocar 400 jovens no mercado de trabalho porque existe demanda. É emprego para estes jovens e crescimento nas vendas das empresas”, afirma Mérida, ressaltando que a iniciativa vai gerar emprego e renda.
 
Segundo o diretor de Emprego, Tarcísio Viana, atualmente, muitos empresários procuram profissionais para esta função e não encontram. “Também é uma possibilidade para estas pessoas que dominam as redes sociais e querem se profissionalizar, podem se tornar um MEI e prestar serviços a estas empresas, ajudando a cidade a se digitalizar”, disse Tarcísio, lembrando que, desta forma, estarão contribuindo para estes empresários aumentarem suas vendas. 
 
Veja abaixo o cronograma dos módulos: 
 
1º Módulo 
13/10 – 18h: Público alvo e vendas assertivas - Douglas Oliveira
13/10 – 19:30h: Decidi largar a CLT – Leticia Soares
13/10 – 20:15h: Transformando em negócio – Tarcísio Viana
13/10 - 21h: Término 
 
2º Módulo 
20/10 – 18h: Network e Relacionamento – Farhat
20/10 – 19h: Conteúdo e Estratégias On-line - Jef Feitosa
20/10 – 20:30h: O dia a dia de uma agência – Maurício Vasconcelos
20/10 – 21:15h: Término 
 
3º Módulo 
27/10 – 18h: Fotografia com o celular – Fernando Borges
27/10 – 19:30h: Planejamento de Posts - Victoria Tinoco 
27/10 – 20:15h: Botão Impulsionar - Jef Feitosa
27/10 – 21:15h: Término 
 
4º Módulo 
03/11 – 18h: Real necessidade do mercado – Cláudio Abreu
03/11 – 19:30h: Ferramentas de Design – Julia Ambrozini
03/11 – 21h: Término



Fonte:
 
 
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @redeauroraplay

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp