10/09/2021 às 10h35min - Atualizada em 10/09/2021 às 10h35min

Mães e filhas concluem juntas estudos em São Francisco de Itabapoana

Concluir uma etapa dos estudos é a realização de um sonho para muitas pessoas. Quando o dia da formatura chega é motivo para se orgulhar. Em São Francisco de Itabapoana, as formandas Alyce Patrício Caldeira e Ercília Patrício, mãe e filha, estudaram juntas na Escola Municipal Macarino Rosa de Moraes, na localidade de Volta Redonda. Já Magna Cristina da Silva Gonçalves e Isabel Cerqueira, mãe e filha, frequentaram a E. M. Herval Luiz dos Santos Batista. Todas concluíram juntas a 9ª fase da Educação de Jovens e Adultos através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
 

"Saber que mães e filhas se formaram na EJA é muito gratificante. O objetivo da SMEC é democratizar o acesso à educação. Além de possuir horários alternativos, que possibilitam ao aluno continuar trabalhando enquanto estuda, as ações educacionais desenvolvidas na EJA de SFI valorizam o aluno em sua potencialidade", destacou o secretário da pasta, Robson Santana, acrescentando que a EJA é uma modalidade de ensino ofertada pela SMEC àqueles que não tiveram condições de prosseguir os estudos de maneira regular.

A coordenadora-geral da EJA da SMEC, Amanda Passalini, pontuou que o governo municipal tem como objetivo o fortalecimento da modalidade e, a partir desse ideal, a secretaria vem realizando parcerias com o Instituto Federal Fluminense (IFF).

"A medida permite aos alunos matriculados na EJA fazer de maneira simultânea os cursos profissionalizantes certificados pelo IFF. A parceria é de grande importância, pois promove a qualificação profissional do aluno, proporcionando a melhoria da renda e da qualidade de vida deles".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp