"Saber que mães e filhas se formaram na EJA é muito gratificante. O objetivo da SMEC é democratizar o acesso à educação. Além de possuir horários alternativos, que possibilitam ao aluno continuar trabalhando enquanto estuda, as ações educacionais desenvolvidas na EJA de SFI valorizam o aluno em sua potencialidade", destacou o secretário da pasta, Robson Santana, acrescentando que a EJA é uma modalidade de ensino ofertada pela SMEC àqueles que não tiveram condições de prosseguir os estudos de maneira regular.
A coordenadora-geral da EJA da SMEC, Amanda Passalini, pontuou que o governo municipal tem como objetivo o fortalecimento da modalidade e, a partir desse ideal, a secretaria vem realizando parcerias com o Instituto Federal Fluminense (IFF).
"A medida permite aos alunos matriculados na EJA fazer de maneira simultânea os cursos profissionalizantes certificados pelo IFF. A parceria é de grande importância, pois promove a qualificação profissional do aluno, proporcionando a melhoria da renda e da qualidade de vida deles".