08/09/2021 às 13h10min - Atualizada em 08/09/2021 às 13h10min

Subsecretaria firma parceria para cursos gratuitos com inscrições até domingo (12)

Prioritariamente, serão atendidas mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou, até mesmo, as que não tenham escolaridade

- Redação
Ascom
Ilustração
A Prefeitura de Campos, através da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres, firmou parceria com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, para capacitação profissional de mulheres. O objetivo é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.  O prazo para as pré-inscrições segue até domingo (12) e, no prazo de 24h, o link do curso será disponibilizado e enviado para o e-mail de cada inscrito. Em caso de dúvidas, e-mail: subsecretariamulherescampos@gmail.com ou pelo telefone: (22) 98175-0160. Os cursos são gratuitos.

A subsecretária Josiane Viana explica os critérios para se inscrever. “Prioritariamente, serão atendidas mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou, até mesmo, as que não tenham escolaridade”, disse Josiane, reforçando que os cursos não são destinados apenas às mulheres vítimas de violência.
Os cursos serão na modalidade EAD (on-line) e estão disponíveis Educação Financeira; Formalização para Mulheres Empreendedoras; Marketing Digital; Finanças-Como organizá-las;  Artesanato e Costura; Inovar em tempos de crise; Empreendedorismo e Empoderamento Feminino; Porque você e todos podem empreender; Empreender Modo On e Como cuidar do dinheiro do seu negócio.

Na pré-inscrição, cada candidata poderá escolher até três modalidades. “São cursos muito importantes para o dia-a-dia e para que as mulheres possam ser inseridas no mercado de trabalho. São temas atuais e que trazem novos conhecimentos para quem quer empreender. Quem se qualifica mais, tem mais chances no mercado de trabalho”, explica a subsecretária.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp