03/05/2019 às 09h22min - Atualizada em 03/05/2019 às 09h22min

Transferência dos idosos do Asilo do Carmo começa neste mês

As obras serão executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)

Supcom
Arquivo / Supcom
Os idosos da Associação Mantenedora Asilo do Carmo serão realocados no Monsenhor Severino e o início da transferência está previsto para 13 de maio. A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira (02), durante audiência na 2ª Vara da Justiça Federal de Campos, onde o acordo foi homologado pela juíza Flávia Rocha Garcia. O motivo da mudança é um reparo emergencial do prédio do Solar Santo Antônio. As obras serão executadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

Segundo o Procurador Geral do Município, José Paes Neto, a justiça entendeu que o local é adequado para receber os 57 idosos. Em março, foi realizada vistoria nas instalações do Monsenhor Severino, que está recebendo intervenções pontuais, como por exemplo, nos banheiros.
 
“ É uma pendência de mais de 10 anos, que com diálogo e bom senso de todas as partes envolvidas, se chegou a uma definição. Assim que concluída a transferência dos idosos, segundo Iphan, a obra deverá começar em 20 de maio com prazo de cinco meses para execução. Os idosos vão retornar para o Asilo do Carmo assim que as intervenções sejam concluídas, conforme garantido pelo Iphan”, explicou José Paes Neto.

A vice-prefeita e ex-presidente do Asilo do Carmo, Conceição SantAnna, ressaltou que o município disponibilizou equipes de assistentes sociais para atualização do cadastro dos idosos no CadÚnico e ainda equipe médica. Ainda segundo Conceição, o Iphan autorizou que as tradicionais festividades do Asilo do Carmo, como, a Festa Junina e Churrascão do Asilo, sejam realizadas na área.  

Também participaram da audiência o Promotor de Justiça titular da Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do Núcleo Campos dos Goytacazes, Luiz Claudio Carvalho de Almeida, e representantes do Iphan, do Asilo do Carmo e do Monsenhor Severino. 

No Solar Santo Antônio, o Iphan vai realizar descupinização, escoramento da estrutura e reparos no telhado do casarão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp