02/05/2019 às 15h23min - Atualizada em 02/05/2019 às 15h23min

Contribuinte de Campos pode atualizar pela internet boleto vencido do IPTU

Apenas quem for realizar o parcelamento de débitos da Dívida Ativa precisa se dirigir até a secretaria de Fazenda

Supcom
Arquivo / Supcom
A partir de agora, o contribuinte de Campos não precisa mais ir à sede da secretaria de Fazenda para retirar a via do boleto vencido do ano corrente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Através do link no Portal da Prefeitura  é possível imprimir o documento, para pagamento, já com atualização de juros e multas. 

O secretário de Fazenda, Leonardo Wigand, explica que a medida alcança o IPTU 2019. 

"É uma determinação do prefeito Rafael Diniz que a Fazenda crie mecanismos que facilitem a vida do contribuinte. Basta apenas inserir no sistema o número de inscrição imobiliária. Com essa iniciativa, o proprietário de imóvel que está fora ou não mora em Campos não precisa ter custos com deslocamento para resolver a situação", explicou Wigand. 

Ainda segundo Wigand, apenas quem for realizar o parcelamento de débitos da Dívida Ativa precisa se dirigir até a secretaria de Fazenda, localizada na rua Treze de Maio, nº 129, no Centro, com funcionamento das 9h às 17h.

IPTU 2019 – Este ano, a Prefeitura de Campos ofereceu descontos de 15% e 10% para pagamento do imposto em cota única, de acordo com o calendário escolhido pelo contribuinte. Os que optaram pelo parcelamento fazem o pagamento em 10 parcelas, até o mês de dezembro, sempre com vencimento no dia dez.

O secretário de Fazenda destaca a importância do pagamento dos tributos, incluindo os casos de parcelamento, dentro do prazo o que afasta implicações previstas em lei. 

"No caso de atraso de três ou mais prestações, o parcelamento é cancelado e, consequentemente, o valor é protestado em cartório e executado judicialmente. E em caso de reparcelamento, a homologação deste se dá com o pagamento de 20% do valor total do débito", finalizou Leonardo Wigand.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp