01/05/2019 às 11h52min - Atualizada em 01/05/2019 às 11h52min

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa nesta sexta-feira (03) em Campos

Durante o período, os animais também serão imunizados contra manqueira e raiva animal

Supcom Campos
Divulgação
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, inicia na próxima sexta-feira (03) a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa no município. Serão disponibilizadas, gratuitamente, vacinas para pequenos produtores, aqueles com até 70 cabeças de gado. A abertura da campanha será às 9h no Assentamento Zumbi I, na Usina São João. Ao todo, devem ser vacinados de 23 a 25 mil animais durante a campanha. A primeira etapa da campanha nacional começa no dia 1º e segue até 31 de maio.
 
O secretário de Agricultura, Nildo Cardoso, informa que, além da aftosa, os animais serão imunizados contra clostridiose (manqueira) e raiva animal. “É muito importante que todos os produtores vacinem seus rebanhos para que os animais fiquem livres da doença e aptos à comercialização. A secretaria de Agricultura está disponibilizando, gratuitamente, a vacinação para os pequenos produtores, ou seja, aqueles com até 70 cabeças”, informa.
 
Entre as outras regiões estão a ADR II, que abrange toda a área urbana da cidade até Travessão; a ADR III, que cobre as partes Sul e Serrana, de Dores de Macabu até as localidades da região do Imbé, e a ADR IV, que se estende por toda a Baixada Campista. Serão seis equipes trabalhando simultaneamente em todo o município.
 
Segundo o secretário, a Emater está disponibilizando veículos com motorista para a campanha e o município custeando o combustível, que está garantindo o transporte dos vacinadores para todas as regiões do município.
 
Os médios e grandes criadores são responsáveis pela compra da própria vacina e recebem acompanhamento da Defesa Agropecuária. Ao todo, o rebanho bovino e bubalino (búfalos) de Campos, considerando os animais registrados, soma cerca de 270 mil cabeças. Há 21 anos o estado do Rio de Janeiro é considerado “área livre de febre aftosa com vacinação”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp