04/08/2021 às 09h28min - Atualizada em 04/08/2021 às 09h28min

Criminoso é detido após matar cachorro a facadas em Itaocara

Um cachorro da raça Pitbull morreu depois de ser atingido por golpes de facas no último final de semana no bairro Cidade Nova, em Itaocara, no Noroeste Fluminense. O crime chocou a população da cidade.

 

Segundo testemunhas, o suspeito matou o animal que estava preso na coleira a facadas após ele comer um pintinho que era do seu filho.

 

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado e levado para a Delegacia da Cidade. Em liberdade, ele responderá pelo crime de maus tratos aos animais.


Em setembro de 2020, o presidente Jair Bolsonaro sancionou, em Brasília, a lei que aumenta as penas para quem maltratar cães e gatos. Agora, este crime passa a ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 28,8 milhões de domicílios com, pelo menos, um cachorro e mais 11,5 milhões com algum gato.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp