29/04/2019 às 08h43min - Atualizada em 29/04/2019 às 08h43min

Paraesporte conquista 14 medalhas na primeira etapa do estadual de atletismo

O evento esportivo aconteceu na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro

Supcom
Divulgação
A equipe de atletismo do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país, da Prefeitura de Campos, conquistou no domingo (28), no Rio de Janeiro, 14 medalhas nas provas de atletismo, sendo quatro de ouro, sete de prata e três de bronze, além do quarto lugar, na I etapa do Estadual de Atletismo das Olimpíadas Especiais Brasil, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

“Os atletas mostraram que estão focados nas competições e apesar das seis horas de viagem, a equipe não desanimou. Chegou focada nas provas e o resultado mostra que o trabalho desenvolvido no Paraesporte, está no caminho certo. Nossa equipe está de parabéns. Dos 13 atletas previstos para viajar, oito foram e tivemos esse resultado”, explicou o professor e técnico de atletismo, Thiago Cruz. 

Os atletas Everton Ribeiro e Breno Cirilo, foram os destaques na equipe campista, conquistando quatro medalhas de ouro. 

De acordo com o professor Thiago Cruz, a equipe campista mostrou que está concentrada e empenhada na transformação que o esporte vem proporcionando a cada um. "Agora, vamos focar na II Etapa do Atletismo". 

O projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esporte (FME), completou 2 anos, e é uma iniciativa do Prefeito Rafael Diniz, para atender as pessoas com deficiência. Atualmente, são cerca de 1000 pessoas atendidas entre as 11 modalidades oferecidas. O projeto visa não só a qualidade de vida dos atletas como também das famílias dos alunos. As pessoas interessadas em participar, devem procurar a sede do Paraesporte, que funciona na Fundação Municipal de Esportes, na rua dos Goytacazes 499, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp