26/04/2019 às 17h05min - Atualizada em 26/04/2019 às 17h05min

Atletas do Paraesporte de Campos vão participar do 1º Estadual de Atletismo das Olimpíadas Especiais

O evento acontecerá na Vila Olímpica de Nova Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro

Supcom
Supcom
Atletas do Paraesporte de Campos vão participar de mais uma grande competição neste sábado (27). Treze atletas disputarão a 1ª etapa Estadual de Atletismo das Olimpíadas Especiais do Brasil, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

O evento reunirá atletas de várias cidades do Rio, dando início às seletivas dos próximos anos, para selecionar os representantes do país nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que em 2023 serão em Berlin, na Alemanha.

De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, o resultado positivo nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics de 2019 com medalha de prata no futsal e outra de bronze no vôlei de praia, motiva muito mais os atletas a treinarem e a sonharem em poder participar. “O resultado foi muito importante também para os demais atletas que se sentem valorizados e aptos a competirem”, concluiu Coboski.

A equipe de atletismo campista treina nestes últimos dias em ritmo acelerado. Os campistas vão disputar nas modalidades salto, arremesso de peso e corrida de 100, 200 e 400 metros. Breno Cirilo dos Santos Neto, 18 anos, faz atletismo na sede da Fundação Municipal de Esporte e está ansioso para fazer sua primeira viagem com o grupo de atletas. “Estou treinando muito e estou confiante que vou trazer uma medalha para Campos”, comentou.

Quem também está ansiosa é Larissa Borges Martins Peixoto, 22 anos, que vai competir na prova de arremesso. “Esta é a segunda vez que viajo com a equipe do Paraesporte e estou muito feliz de fazer parte do grupo, onde tenho amigos”, frisou Larissa.    

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp