14/07/2021 às 12h02min - Atualizada em 14/07/2021 às 12h02min

Órgãos da universitária já foram capitados para serem doados

A equipe do Programa Estadual de Transplantes realizou mais uma captação de órgãos em Campos. A ação aconteceu foi realizada após a família de Thainara Abreu, 21 anos, que era estudante da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), autorizar que os órgãos fossem doados. A universitária teve morte cerebral confirmada em um acidente de trânsito.
 
Thainara estava internada no Hospital Ferreira Machado deu entrada na unidade hospitalar, na última sexta (09), quando sofreu um grave acidente de moto. O óbito impactou familiares e amigos.
 
Serão doados: rins, fígado e córneas. Assim, beneficiará cinco pessoas que estavam na fila de espera para receber as doações. .
 
Outra doação de órgãos em Campos
 
A última captação de órgãos no município havia acontecido no início de junho, quando foram doados dois rins e o fígado de um homem de 51 anos, que sofreu um Acidente Vascular Encefálico (AVE), após sofrer uma queda no banheiro de casa. As doações desses órgãos beneficiaram quatro pessoas.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp