30/06/2021 às 09h50min - Atualizada em 30/06/2021 às 09h50min

Governo do RJ antecipa, nesta quarta (30), pagamento de metade do 13º salário

 Com objetivo de incrementar a economia fluminense, o Governo do Estado paga a metade do 13º salário aos servidores públicos, nesta quarta-feira (30).  O valor da folha será de R$1,6, no total de 460 mil funcionários ativos, inativos e pensionistas. Além desse pagamento, os trabalhadores e aposentados receberão o salário de junho, conforme o calendário oficial.

- Vamos aos poucos recuperando as finanças e também as economias do nosso Estado. Além de colaborar no bolso desses trabalhadores, esse recurso será fundamental para melhorarmos a economia fluminense - disse o governador, Cláudio Castro.

A expectativa do governo estadual é que a antecipação do depósito dos salários ajude a movimentar a economia fluminense. Um efeito positivo é esperado, tanto na possibilidade do aumento do poder compras dos cidadãos do estado, quanto na redução da inadimplência por meio da quitação de dívidas.

- O recurso usado para o pagamento do 13º salário será “fruto de uma gestão eficiente e com respeito ao dinheiro público”. A ideia é que o abono natalino antecipado possa ajudar os trabalhadores e movimente a economia da região - finalizou o Castro.

 
.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp