28/06/2021 às 14h06min - Atualizada em 28/06/2021 às 14h06min

Sem peritos no IML de Campos aos finais de semana, corpos são encaminhados para o IML de Itaperuna

Em mais um episódio de morte violenta em Campos, quando Silvia Marcia Crespo, de 57 anos, morreu atropelada na manhã deste domingo (27), na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, no entanto, o corpo da mulher teve que ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Itaperuna por não ter peritos de plantão durante o final de semana no IML de Campos


Há cerca de um ano casos parecidos ocorrem na cidade. Outras situações apontaram a remoção dos corpos para o IML da cidade de Itaperuna pelo mesmo problema.


Em Campos, os plantonistas nos 4 finais de semana do mês trabalham dois, já nos outros dois sofre com a falta dos profissionais. "Qualquer cidadão de Campos e região que morrer hoje será levado ao município de Itaperuna a mais de 100 km da cidade. O IML da cidade está sem perito no final de semana, e isso está acontecendo direto. A uns dias atrás, uma pessoa pobre de Sabonete em São João da Barra morreu e foi levada para Santo Antônio de Pádua e a população teve que fazer vaquinha para ajudar aquela família pobre", chateado contou um internauta.

 

Não que seja responsabilidade do prefeito Wladimir, mas como ele tem aproximação com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o problema pode ser resolvido. "Concursados estão esperando serem chamados para trabalharem no setor Temos em Campos, o prefeito Wladimir Garotinho, o então Secretário De Governo do RJ, Rodrigo Bacellar e o deputado Bruno Dauaire, todos eles são aliados do governador Cláudio Castro. O que falta pra eles levarem essa demanda para o governador", explicou indagando uma concursada.

 

Nós entramos em contato com o Governo do RJ para comentar o assunto e não tivemos resposta até agora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp