25/06/2021 às 17h21min - Atualizada em 25/06/2021 às 17h21min

Cães resgatados pela Arteris Fluminense estão disponíveis para adoção

Sexta-feira, 25 de junho.  Em 2021, diversas ocorrências envolvendo animais nas rodovias da Arteris Fluminense foram registradas. A maior parte das ocorrências são relacionadas ao abandono dos animais, o que pode ser caracterizado como  maus tratos.

Neste sentido, a Arteris Fluminense criou a campanha #MeAdota, que será veiculada ao seu perfil no Twitter e comunicação interna, para que os animais domésticos resgatados pela concessionária encontrem novos lares.

Os cães e gatos resgatados passam por avaliações de seu estado de saúde em clínicas veterinárias parceiras (Itaboraí e Campos), e recebem cuidados médicos necessários para sua recuperação.

Hoje, são 16 cães disponíveis para adoção em nossos parceiros, que encontram-se no abrigo parceiro Ajuda Patas, no Rio de Janeiro/RJ. São oito fêmeas e oito machos, de pequeno a grande porte, e entre um e oito anos de idade. Além dos caninos, a concessionária também já resgatou gatos, cavalos e animais silvestres, como capivaras, corujas e cachorros do mato.

Para o resgate desses animais, os usuários entram em contato com a concessionária pelo 0800 ou pelo nosso canal no Twitter, @Arteris_AFL.

A concessionária alerta que o abandono de animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei 9605/98, sobre Crimes Ambientais, e que prevê detenção de três meses a dois anos e multa.

COMO ADOTAR

Quando os animais estão saudáveis e prontos para ganhar alta, eles entram na fila de adoção até que alguém se disponibilize a cuidá-los. Quem tiver interesse na adoção pode entrar em contato diretamente com os parceiros.

 

Abrigo Ajuda Patas

O contado é feito pelo telefone (21) 96877-5853. Para adotar, a pessoa deve apresentar um documento pessoal (como RG ou CNH) e assinar um termo de responsabilidade.

A adoção deve ser realizada em horário comercial – das 08h às 18h, ou agendada com a equipe. O endereço para retirada é na R. Pedra do Indaiá, 81 – Guaratiba, Rio de Janeiro CEP: 23026-440.

Caso alguém identifique um dos animais como seu, deve apresentar um documento que comprove a propriedade – como, por exemplo, uma foto ou carteira de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp