O assessor do deputado federal Felício Laterça, senhor Roberto Mozzer Rocha Junior, é suspeito de furar a fila da vacinação contra a covid-19 em Cardoso Moreira, na última semana. Roberto, que é advogado e assessor do deputado federal , comemorou nas redes sociais que foi vacinado.
Porém, mesmo sendo morador de Itaperuna, foi vacinado na cidade de Cardoso Moreira.
Dias antes da vacinação, Roberto esteve na cidade com o deputado Felício Laterça, onde os dois participaram de um encontro com a prefeita Geane Vincler, como mostra registros em suas redes sociais. Não se sabe, no entanto, se entre o que foi conversado no encontro, foi feito o pedido para o assessor se vacinar. Porém, por ser morador de outra cidade, o assessor parlamentar provavelmente teve autorização, seja da prefeita ou da secretaria de Saúde, para que recebesse a primeira dose da vacina no município de Cardoso Moreira.
O mais curioso da história é que a Câmara Federal aprovou o projeto de lei que criminaliza a prática de furar fila na vacinação da covid-19. O projeto prevê que quem infringir a ordem de vacinação – furar a fila – poderá ser punido com pena de reclusão de um a três anos, e multa.
A reportagem não conseguiu contato com a assessoria do deputado.