30/03/2020 às 13h30min - Atualizada em 30/03/2020 às 13h30min

Vacinação de rotina suspensa até 15 de abril, mas contra gripe segue normal

Medida foi orientada pelo Ministério da Saúde para evitar aglomerações. Prefeitura de Campos disponibiliza vários postos para imunização contra gripe

Supcom
Reprodução
Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Campos suspende todo o esquema de vacinação de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Referência do município. Os pontos de vacinação seguem vacinando apenas contra a gripe, de acordo com o novo cronograma de imunização da Campanha Nacional. Acesse AQUI o documento. 
 
Segundo o Ministério, tanto a imunização de rotina, inclusive de crianças, quanto a vacinação contra o sarampo, deverão ser realizadas somente após o fim da primeira etapa da campanha contra a gripe, a partir de 16 de abril. Toda população deve aguardar o encerramento desta fase para que possa voltar a se vacinar normalmente. 
 
De acordo com as orientações, a medida busca reduzir o contato das crianças com os idosos, que são as pessoas que vêm apresentando em maiores proporções as complicações do novo coronavírus. Crianças com seus responsáveis podem transmitir doenças respiratórias mesmo não apresentando sintomas.
 
Influenza

A Campanha de vacinação contra a Gripe foi retomada nesta segunda-feira (30) em Campos,após na sexta (27) esgotarem as doses da primeira remessa enviada pela Secretaria Estadual de Saúde. O horário é sempre de 9h às 16h. Nesta segunda voltam a ser vacinadas pessoas entre 60 e 69 anos. Terça-feira (31), serão idosos maiores de 80 anos, que não vacinaram no último dia 25, primeiro dia da campanha no município.
 
Durante dois dias da semana, equipes vão vacinar pessoas acamadas em suas residências. O direcionamento é feito às terças e quintas, conforme agendamento. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, os responsáveis pelos acamados, que ainda não estão cadastrados na Vigilância Epidemiológica, podem entrar em contato com o setor, através do telefone (22) 98175-2482. 
 
As instituições hospitalares e asilos receberão equipes de imunização previamente agendadas. Os trabalhadores da área de saúde devem apresentar carteira de identificação no momento da imunização. 
 
Demais grupos

A segunda fase da campanha de vacinação está prevista para 16 de abril, abrangendo professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.
 
Terceira fase

A partir de 9 de maio, começa a vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas sócio educativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos entre 55 a 59 anos, pessoas com deficiência.
 
Pontos de vacinação fixa
 
CEDE Lulu Beda (Jardim Carioca)
Colégio Salesiano
Uenf
UBS Morro do Coco
UBS Lagamar
UPH São José (prédio antigo)
 
Pontos de drive trhu
 
Cepop
FRC
Travessão, no pátio da igreja católica
 
Tabela de vacinação de acordo com a idade
 
Segunda, dia 30 — Idosos entre 60 e 69 anos
Terça, dia 31 — Retoma maiores ou iguais a 80 anos
Quarta, dia 01 — Idosos entre 70 e 79 anos
Quinta, dia 2 — Idosos entre 60 e 69 anos
Sexta-feira, dia 3 — Idosos maiores ou iguais a 80 anos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp