21/03/2020 às 12h10min - Atualizada em 21/03/2020 às 12h10min
Presos em regime semiaberto vão cumprir pena domiciliar devido ao coronavírus em Campos
Decisão foi determinada nesta quinta-feira (19) com o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus nas penitenciárias
G1
Reprodução Os presos em regime semiaberto em presídios de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado, vão cumprir pena domiciliar após a Vara de Execuções Penais (VEP) determinar nesta quinta-feira (19) a solicitação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
O pedido de soltura tem o objetivo de evitar a proliferação do novo coronavírus nas penitenciárias, já que os detentos deixavam a cadeia para trabalhar de dia e voltavam para dormir na unidade prisional.
A determinação é válida até 30 dias após o detento sair da cadeia.
Serão 202 presos soltos do presídio Carlos Tinoco da Fonseca. Entre eles, o ex-vereador de Campos Thiago Virgílio que foi preso em novembro do ano passado.
Thiago deixou a cadeia na última quinta-feira (19) e foi recebido aos beijos e abraços, contrariando as recomendações das autoridades de saúde.
Além dele, os vereadores afastados Kelinho e Linda Mara também vão dar entrada com pedido de prisão domiciliar. Eles foram condenados na operação Chequinho, que apurou a compra de votos em troca do cheque cidadão nas últimas eleições.