19/03/2020 às 16h36min - Atualizada em 20/03/2020 às 08h00min

Prefeito de Macaé suspende IPTU e multas para quem segue regras de combate ao coronavírus

A suspensão do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), taxas, como a de publicidade, e multas, como a de trânsito, não valerá para quem for observado em locais de aglomeração.

Ascom
Reprodução
A partir desta quinta-feira (19), a cobrança do IPTU, taxas e multas municipais está suspensa pela prefeitura, por prazo indeterminado, apenas para quem seguir a principal estratégia de combate a disseminação do coronavírus: evitar aglomerações.

A medida entra em vigor através do decreto 34/2020, assinado pelo prefeito Dr. Aluizio, e reforça as medidas de evitar o contágio local da doença.

De acordo com o decreto, a suspensão do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), taxas, como a de publicidade, e multas, como a de trânsito, não valerá para quem for observado em locais de aglomeração.

O texto considera tais locais como: praias, praças, parques, além de feiras, clubes e templos religiosos com mais de 100 pessoas.

O objetivo principal da medida é buscar equilíbrio econômico para a população, empresas e o comércio da cidade, que estejam cientes do risco de disseminação do coronavírus.

“Salvar a vida das pessoas é nossa prioridade. Mas precisamos ter a sensibilidade de buscar um equilíbrio, em um momento em que todos nós precisamos enfrentar essa doença”, disse o prefeito Dr. Aluizio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp