O Farol Surf Classic chegou ao fim no início da tarde do domingo de Páscoa (21), após três dias de baterias na praia do Farol, na área perto do Lagamar. Com ótimas ondas, o dia foi de final para mais cinco categorias: petit, iniciantes 14 anos, mirim, júnior e freesurf. Da areia, os gritos de incentivo dos pais dos participantes das categorias de base indicam que mais competições devem estar no futuro dos pequenos.
"O domingo foi de final para mais cinco categorias, sendo quatro de surfistas mais jovens e ficamos muito emocionados com eles, porque os pais deram muito apoio, alguns entraram até na água para dar força no primeiro momento. E o tempo inteiro vibrando. A nossa Associação apoia muito o resgate do surfe, trabalhando as categorias de base, para que surjam novos talentos aqui na nossa região", conta o organizador Daniel Leça, que é presidente da Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense (Asrenf).
O primeiro lugar no sub 14 ficou com Jeferson Santos, no petit o troféu de campeão ficou com Mesaque Sales, no mirim ficou com Guilherme Silva, que ficou em 1o também na categoria junior, e Yhuri Correa ficou no topo do pódio no freesurf.
No Farol, o ano inteiro a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), oferece aulas gratuitas esportivas, entre elas de bodyboard às quartas, sextas e sábados, sempre na parte da manhã.
O Farol Surf Classic fez parte da programação do Festival de Outono, que reúne uma série de atrações para o feriado prolongado em Campos. No sábado (20), foram definidos os campeões das outras cinco categorias: open, máster, grand máster e kahuna e grand kahuna. O evento começou na sexta.