13/03/2020 às 11h26min - Atualizada em 14/03/2020 às 08h00min

Decreto publicado no D.O. traz medidas de enfrentamento ao coronavirus

Estes procedimentos complementarão as ações já adotadas pelo município, através da Secretaria de Saúde, e consideram o estabelecimento, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), do estado de pandemia pelo coronavirus

Supcom
Divulgação
O Diário Oficial do Município traz publicado, nesta sexta-feira (13), decreto seguindo diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde e que estabelece medidas que poderão ser adotadas para enfrentamento do coronavírus. Estes procedimentos complementarão as ações já adotadas pelo município, através da Secretaria de Saúde, e consideram o estabelecimento, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), do estado de pandemia pelo coronavirus. Em Campos, não há nenhum caso confirmado da doença até o momento. Confira publicação aqui.
 
De acordo com o Decreto, assinado pelo prefeito Rafael Diniz, poderão ser adotadas medidas, caso seja necessário, como isolamento, quarentena, exames médicos, vacinação, entre outros. E também estabelece medidas conjuntas de várias secretarias para prevenção e controle da doença.
 
Ações anteriores — A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos vem se reunindo, desde início de fevereiro, com representantes dos hospitais das redes pública, particular e contratualizada para definir o protocolo de acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, para eventuais casos de pacientes com suspeita da doença. No dia 02 de janeiro, o departamento de Vigilância em Saúde promoveu capacitação para profissionais que atuam nos Hospitais Geral de Guarus e Ferreira Machado e também nas Unidades Pré Hospitalares (UPHs), Unidade Básica de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Corpo de Bombeiros, sobre o atendimento de possíveis pacientes com Coronavírus, no auditório da Sociedade Fluminenses de Medicina e Cirurgia (leia mais aqui).
 
No último dia 05, a Prefeitura de Campos participou de uma mesa redonda sobre coronavírus organizada pela Sociedade Fluminense de Medicina de Campos (SFMC). Na ocasião, houve esclarecimentos sobre o protocolo de atendimento a pacientes com suspeita da doença, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde (leia mais aqui). A Vigilância continua seguindo o mesmo protocolo do Ministério da Saúde, além do treinamento junto aos profissionais da área de Saúde da rede municipal.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp