13/03/2020 às 11h24min - Atualizada em 14/03/2020 às 08h00min

Vacinação contra o sarampo segue em mais de 40 salas em Campos

As salas de vacinação estão funcionando de 9h às 16h. Na sede da Secretaria de Saúde, a vacinação acontece de 7h às 18h

Supcom
Divulgação
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue vacinando contra o sarampo. Mais de 40 salas de vacinação do município estão funcionando de 9h às 16h. Na sede da Secretaria de Saúde, a vacinação acontece de 7h às 18h. 
 
O público-alvo da campanha são crianças a partir de seis meses a adultos de 59 anos - não vacinados ou que estejam com seu plano vacinal incompleto.
 
No último sábado (7), foi o terceiro dia D da campanha contra o Sarampo que aplicou mais 3.927 doses. No primeiro e segundo dia D de vacinação foram aplicadas cerca de 4600 doses da vacina, totalizando 8527 em dias de campanhas especiais. 
 
Segundo a Diretora do Departamento da Vigilância em Epidemiológica, Roberta Lastorina Rios, as doses da vacina contra o sarampo são distribuídas nas salas de vacinação em todo município. 
 
- Nos três Dias D da campanha de vacinação contra o sarampo registramos um movimento satisfatório. Agradeço a toda equipe das salas de vacinação que se empenha e lembrar também que a população pode procurar um posto para se vacinar - contou Lastorina. 
 
O Departamento de Vigilância Epidemiológica ressalta que o município alcançou a meta da última campanha de intensificação nacional. O estado do Rio de Janeiro tem um óbito confirmado da doença.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp