12/03/2020 às 15h00min - Atualizada em 12/03/2020 às 15h00min

Liberado o trânsito de veículos na Alberto Torres e Barão de Amazonas

O local havia sido interditado pela Defesa Civil, após desabamento parcial da fachada de um prédio.

Supcom
Supcom
A Avenida Alberto Torres e a Rua Barão de Amazonas, no Centro, foram liberadas para o trânsito nessa terça-feira (10). As vias estavam interditadas desde a noite de domingo (01) quando parte da fachada de um prédio desabou. O local havia sido interditado pela Defesa Civil e a Guarda Municipal permaneceu nos cruzamentos de acesso ao prédio até a realização das intervenções emergenciais. 

O proprietário do prédio, que é tombado pelo patrimônio histórico, já deu início às intervenções emergenciais. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Edison Pessanha, foi feito o escoramento da fachada, colocada cobertura em tela e interdição da calçada com andaimes. As vagas de estacionamento na Av. Alberto Torres, em frente ao prédio, também foram isoladas com autorização do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte). 

A marquise, que não faz parte da arquitetura original do prédio construído em 1920, foi removida com autorização do Coppam - Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Campos. 

A fachada do prédio sofreu dois desabamentos parciais após longo período de chuva intensa em Campos.  Nessa terça, os proprietários do imóvel apresentaram Novo Plano de Trabalho Emergencial, após o Coppam rejeitar o primeiro por não atender às especificações solicitadas pelo órgão. O novo projeto supriu as carências anteriores com apresentação do profissional técnico responsável, registro profissional e cronograma com prazos para execuções.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp