19/04/2019 às 10h49min - Atualizada em 19/04/2019 às 10h49min

Projeto Social de Jiu-Jitsu muda a vida de crianças e adolescentes, em Campos

O projeto atende 60 atletas, a partir de 5 anos de idade

Divulgação
Desenvolver crianças e jovens para torná-los cidadãos mais conscientes e saudáveis é um dos objetivos do projeto social Caneca Jiu-Jitsu, que atende moradores do Parque São Silvestre, no subdistrito de Guarus, em Campos.

Criado em março de 2017 pelos professores de Jiu-Jitsu, Maycon Caneca e Mateus Galácio, o projeto surgiu com a ideia de tirar jovens da frente de computador, celular, das ruas, e principalmente proporcionar uma forma de lazer para as crianças, tirando-as da vulnerabilidade do mundo do crime e dando a esses jovens expectativa para um futuro esportivo. Atualmente, o projeto atende 60 atletas, a partir de 5 anos de idade.

Embora a vontade de mudar a realidade das crianças seja grande, os fundadores do projeto ainda enfrentam dificuldades para mantê-lo. De acordo com Maycon Caneca, o galpão onde as atividades são realizadas precisa de uma reforma na estrutura física.

Ainda segundo o Professor, os moradores da comunidade têm ajudado com doações de tatames, kimonos, frutas, pães e academia para os atletas, mas ainda não é o suficiente para atender as demandas do projeto.

“Diante de toda dificuldade, quero agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Campos com a liberação de um ônibus para levar os atletas para as competições”, completou Maycon.

Para fazer parte do projeto, os alunos precisam de autorização dos pais, atestado médico, notas boas no boletim escolar e comportamento exemplar dentro de casa. As aulas, totalmente gratuitas, são realizadas as terças, quintas e sábados. No galpão também são oferecidas aulas de dança, capoeira e ginástica funcional.

Campeonatos

No último domingo (14), 17 atletas do projeto Caneca Jiu-Jitsu conquistaram medalhas no 6º Campeonato Interestadual de Jiu-Jitsu. Nove atletas conquistaram o primeiro lugar, cinco esportistas a segunda colocação e dois atletas ficaram em terceiro lugar no pódio. Na categoria geral, a equipe do projeto Caneca Jiu-Jitsu ficou em terceiro lugar no campeonato.

No dia 19 de maio será realizado o campeonato Copa Sol e Neve, na cidade de Leopoldina, em Minas Gerais. E os atletas do Projeto Caneca Jiu-Jitsu já se preparam para o torneio. Mas, de acordo com o professor, a inscrição para a competição custa R$70,00 e eles buscam ajuda para confirmar a inscrição de 40 atletas.

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com o Professor Maycon, através do telefone (22) 998131821.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90